domingo, 11 de abril de 2010

Três passos a seguir no planejamento do seu casamento


Organizar um casamento é preciso tempo e você não tem pressa para pensar e colocar até mesmo o mais ínfimo pormenor, porque só uma vez que você vai se casar.
O conselho é que, após a atribuição do orçamento para o casamento e uma reserva para despesas imprevistas, mesmo se você ligar para uma agência especializada, mesmo que não, você tem que definir exatamente os passos que se seguiram, tanto antes como durante o casamento.


Sabemos que um casamento requer muita 'dor de cabeça ": definição do local onde o casamento terá lugar, a igreja, que estabelece a data para a primeira etapa mencionada, a escolha dos padrinhos e madrinhas, definindo o número de visitantes, escolhendo os anéis , flores do casamento, convites de casamento, música, carros, seu lindo vestido, penteado, maquiagem, sapatos, roupa para o parceiro, balões, fogos de artifício, bolo de noiva, etc.


Passo 1: Plano do seu orçamento tem que ser o primeiro passo, se você quer um clássico ou um casamento pouco convencional. Defina suas prioridades desde o início, fazer uma lista delas, da mais importante para a menos importante. Se você quer um casamento de baixo custo, o mais fácil é cortar o orçamento atribuído decorações e flores. Se você deseja uma lua de mel grande, você terá que reduzir ainda mais seus gastos para a recepção, a fim de que dinheiro fique para a viagem de casamento.

Passo 2: Contando a notícia para seus pais. Uma vez que você estabeleceu que vai se casar é o caso de anunciar os seus pais também. Este poderá ser um momento difícil, especialmente se seus pais não estavam esperando pelo seu casamento.
Se tudo está ok, você pode organizar uma reunião com os seus pais e seus parceiros, para que você possa dizer-lhes quais são seus planos.

Passo 3: Mantenha atitude positiva. Lembre-se que o casamento é um evento divertido, não se esqueça o quanto você ama e não deixe qualquer um dos muitos inconvenientes que possam surgir durante a preparação deixar você desmoralizada.

Não é fácil planejar um casamento, mas a atitude positiva ajuda muito a superar momentos difíceis.


Escute o seu instinto e seu coração sempre, fazer o que você acha que deve ser feito em seu casamento e não o que a etiqueta diz que o casamento deve ser feito.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

ORÇAMENTOS



Independente do montante que você reservou para financiar o evento, é muito bom saber distribuir os valores de acordo com o seu projeto ideal e com o custo dos detalhes que você considera indispensáveis.

Nunca se sinta restrita pelo fato de não dispor de uma quantia muito alta. Existe uma gama de alternativas baratas e até inéditas, dependendo unicamente de criatividade e bom gosto. O objetivo deste post é indicar o caminho para a realização de qualquer gênero de evento, seja com orçamento grande ou pequeno, com um resultado que satisfaça você.




* O bufê, decoração e o local escolhidos são as maiores “mordidas” no seu orçamento, se prepare e não faça cara feia. Apenas sorria e diga que ainda está pesquisando preços e diversidades.
* Entretenimentos que têm preço fixo, independente do número de convidados, devem ser bem estudados. Uma banda que toque a noite inteira tem um cachê único, mesmo que toque para um só casal.

* Não econimize com a roupa da noiva ou do noivo, são peças importantíssimas .

* Você deve prever uma reserva para pequenas surpresas de última hora.

* Se não contratou um cerimonialista, prepare-se para negociar com cada fornecedor, preferencialmente assinando um contrato de prestação de serviços como garantia.

* Contratos devem incluir a descrição dos serviços, data, início e término do evento, horas extras, forma de pagamento e cláusula para o eventual cancelamento do serviço.




* Faça sempre vários orçamentos para cada item. Compare-os atentamente, mas nunca coloque em confronto os profissionais em questão.
* Não chore preço, muitos fornecedores não tem preço igual, porque tem qualidade superior. Antes de chorar, tente entender e escutar.

* Diga a quantia que você quer gastar quando pedir um orçamento. A sinceridade nesses momentos evita desgastes futuros.

* Não economize na bebida e na comida principal da festa, em caso de pouca quantidade, elas podem destruir todo um planejamento perfeito.

* Eu sempre digo que é melhor oferecer muito para poucos, do que pouco para muitos. Pense e repense na sua lista de convidados. Certamente você pode e deve retirar aquela sua tia chata que não te vê desde a sua festa de 15 anos ou aquela prima que compete com você e que vai só para olhar os bordados do vestido e sair falando mal... não tenha vergonha... convide só o mais do mais!